Assista agora:
Previsão do Tempo

Confira a previsão de chuva para todo país na próxima semana

Maiores volumes devem ficar na região Sul e Norte do país

29/06/2020 - 17:48 | Por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 29 de junho e 06 de julho indica que deverá ter chuvas mais significativas nas regiões Norte e Sul do Brasil.

A passagem de uma intensa frente fria no dia 30 de junho pela região Sul deverá ocasionar tempestades com chuvas e ventos fortes na região. Também há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. Ressalta-se que os acumulados previstos, em torno de 120 mm, deverão ocorrer principalmente no decorrer do dia 30 de junho.

Na região Sudeste, os acumulados de chuva deverão ser mais significativos em São Paulo e no Rio de Janeiro, com acumulados de até 40 mm.

Não há previsão de chuva para a região do MATOPIBA e também em Goiás, no Distrito Federal e em praticamente todo o estado do Mato Grosso.

Na região Nordeste, as chuvas deverão diminuir com relação às últimas semanas mas ainda deverão se concentrar no litoral.

Na região Norte, as chuvas serão mais intensas no centro e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e no norte do Pará com acumulados entre 20 e 80 mm.

30 de junho e 08 de julho
Entre os dias 07 e 15 de julho de 2020, não há previsão de chuva na região central do Brasil, incluindo a região do MATOPIBA. A semana deverá ter chuva em praticamente toda a Região Sul, com maiores valores previstos em Santa Catarina e no sul do Paraná.

Na região Sudeste, o modelo numérico indica chuva para São Paulo, Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Os acumulados de chuva poderão variar entre 10 e 40 mm.

A semana também deverá ter chuva em praticamente todo o litoral da região Nordeste, com acumulados mais significativos, próximos aos 60 mm, entre a Paraíba e o Rio Grande do Norte.

Tendência de chuva em praticamente toda a região Norte (com exceção do estado de Tocantins). Os maiores acumulados, em torno de 100 mm, poderão ocorrer no extremo norte do Amazonas, em Roraima, Amapá e no litoral do Pará. 

Temperatura
A partir do dia 01 de julho, a chegada de uma intensa massa de frio no Brasil favorecerá ao declínio acentuado de temperatura especialmente na região Sul, mas também nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. As menores temperaturas deverão ocorrer nos dias 02 e 03 de julho (quinta e sexta-feira).

A previsão indica a formação de geada nos dias 02, 03 e 04 julho em áreas da região Sul e também na Serra da Mantiqueira em São Paulo e Minas Gerais.
 

Compartilhar

Últimas Notícias