Agricultura

Preços do café movimentam negociações no spot

Cotações foram influenciadas pelo avanço do dólar frente ao Real

24/06/2020 - 16:10 | Por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News

Segundo informações do Cepea, após registrarem baixas consecutivas por algumas semanas, os preços domésticos dos cafés arábica e robusta reagiram nos últimos dias, movimentando as negociações no spot nacional.

As cotações foram influenciadas, em especial, pelo avanço do dólar frente ao Real. Para tipo arábica, entre os dias 16 a 23 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, avançou 3,1%, finalizando a R$ 480,12 por saca de 60 kg na última terça-feira (23).

Em relação ao robusta, os preços tiveram alta no início na semana, mas recuaram levemente desde quinta-feira (19) da semana passada. Na variação da semana, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 encerrou estável, fechando a R$ 335,85 por saca, na terça.

Esse cenário atraiu uma parte dos produtores ao mercado, permitindo o fechamento de negócios para o arábica, tanto para cafés de melhor qualidade quanto inferiores, e para o robusta. A liquidez no mercado físico só não foi maior porque muitos agentes consultados pelo indicador estiveram voltados às entregas já programadas.

 

Com informações Cepea

Compartilhar

Últimas Notícias