Confira a previsão de chuva para a sua região

Maiores acumulados deverão ficar no Sul e Norte do país

22/06/2020 às 13:34 atualizado por Inmet - | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre os dias 22 e 29 de junho indica que a semana deverá ter chuvas mais significativas nas regiões Norte e Sul do Brasil. Os maiores acumulados, próximos aos 100 mm, estão previstos para a estado do Paraná. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, os acumulados de chuva deverão variar entre 5 e 60 mm.

Na região Sudeste, o modelo indica acumulados de chuva de até 40 mm no sul do estado de São Paulo. Pouca chuva prevista para o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Não há previsão de chuva significativa para Minas Gerais.

No Centro-Oeste e também na região do MATOPIBA, a semana deverá ser típica de inverno com pouca chuva e baixos índices de umidade relativa do ar. Previsão de chuva apenas no sul do Mato Grosso do Sul, com acumulados de até 30 mm.

Na região Nordeste, previsão de chuva no litoral, especialmente, entre o sul da Bahia e Alagoas, com acumulados em torno de 10 mm.

Na região Norte, as chuvas deverão variar entre 10 e 80 mm no norte do Amazonas e do Pará, e também em Roraima e no Amapá.

Semana 30 de junho e 08 de julho
Não há previsão de chuva na região central do Brasil, incluindo a região do MATOPIBA. A semana deverá ter chuva em praticamente toda a região Sul, com maiores valores previstos para o leste do Rio Grande do Sul. De forma geral, com acumulados de chuva na região poderão variar entre 10 e 125 mm.

Na região Sudeste, o modelo numérico indica chuva para São Paulo, Rio de Janeiro e leste de Minas Gerais. Os acumulados de chuva poderão variar entre 5 e 40 mm. A semana também deverá ter chuva em praticamente todo o litoral da região Nordeste, com acumulados mais significativos, próximos aos 60 mm, na região da SEALBA.

Na região Norte, os acumulados de chuva poderão totalizar 120 mm em Roraima. Nas demais áreas da região, os acumulados de chuva deverão variar entre 10 e 100 mm.

Temperatura
Entre os dias 26 e 27 de junho, a atuação de uma massa de ar frio poderá ocasionar declínio de temperatura, especialmente, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em 27 de junho, às 9h (horário de Brasília), a temperatura mínima deverá ficar em torno de 1°C na região da Campanha no Rio Grande do Sul. Há possibilidade de formação de geada fraca ao amanhecer dos dias 26 e 27 no sul do Rio Grande do Sul.


Últimas Notícias