Tecnologia do Agro no combate ao coronavírus será tema de LIVE do Canal do Boi

Transmissão será no Instagram da emissora, a partir das 11h pelo horário de Brasília

18/06/2020 às 07:00 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na próxima quinta-feira (18/6), o Canal do Boi irá transmitir através do Instagram (@canaldoboi1), a LIVE com o tema “Tecnologia do Agro no combate ao coronavírus”, a convidada será a chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da unidade Gado de Corte, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Lucimara Chiari. O horário de início será  às 11 horas, pelo horário de Brasília.

Uma das tecnologias é a realização de testes de Covid-19, que a Embrapa faz em parceria com a Fiocruz e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Segundo Chiari, já foram feitos mais de 1.000 exames, desde 5 de maio. A capacidade diária é de 96 amostras. No final de março, o laboratório atuava na testagem de arboviroses (dengue, zika e chikunguya).

Sobre a pesquisadora

Lucimara Chiari é pós-doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa. Chiari integra desde 2006, o quadro de pesquisadores da unidade Gado de Corte da Embrapa, em Campo Grande (MS).

Mande sua dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (67) 99264-7810 ou no inbox do Instagram


Últimas Notícias