Veja a previsão de chuvas para a sua região

Acumulados mais favoráveis estão previstos para a região Sul e Norte

08/06/2020 às 15:32 atualizado por Inmet - | Siga-nos no Google News
:

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre os dias 08 e 15 de junho indica que os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer, especialmente, nas regiões Sul e Norte do Brasil. Na região Sul, as chuvas deverão ficar concentradas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com acumulados entre 10 e 150 mm.

Na região Norte, as chuvas deverão variar entre 10 e 80 mm no centro e norte do Amazonas e do Pará, e também em Roraima e no Amapá. Na região Nordeste, a previsão é de chuva em praticamente todo o litoral, com acumulados em torno de 20 mm. A semana não deverá ter chuva significativa nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, além da região do MATOPIBA.

Semana de 16 a 23 de junho
A previsão de áreas com chuva no período de 16 a 23 de junho é muito parecida com a semana anterior. Na região Sul, o modelo indica chuva entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e os acumulados de chuva poderão ficar próximos aos 100 mm.

Na região Norte, as chuvas poderão ficar em torno de 100 mm no norte do Amazonas e do Pará, e também em Roraima e no Amapá. Na região Nordeste, a previsão indica chuva em praticamente todo o litoral, com acumulados entre 20 e 70 mm. Como na semana anterior, a tendência é de não ocorrer chuvas significativas nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, além da região do MATOPIBA.

Temperatura
A próxima massa de ar frio deverá atingir o Brasil entre os dias 13 e 14 de junho. Porém, não será intensa e não deverá favorecer a formação de geadas.


Últimas Notícias