Confira a previsão de chuva para todas as regiões

Há chance de acumulados de chuva de até 100 mm Sul do país

02/06/2020 às 12:04 atualizado por Inmet - | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre os dias 01 e 08 de junho, indica que os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer, especialmente, nas regiões Sul e Norte do Brasil. 

Há previsão de chuva em toda a região Sul, porém, os maiores acumulados deverão ocorrer no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná. Os valores deverão ficar próximos a 100 mm. Destaca-se que, apesar do alto acumulado, as chuvas deverão ocorrer de forma isolada e em curto espaço de tempo.

Na região Centro-Oeste, previsão de chuva apenas no centro e sul do Mato Grosso do Sul e no noroeste do Mato Grosso. Entretanto, os acumulados não deverão ultrapassar os 40 mm. Na região Sudeste, os maiores acumulados de chuva são previstos para o sul de São Paulo, com valores entre 50 e 80 mm.

A semana ainda deverá ser de muita chuva na região da SEALBA, com acumulados entre 30 e 80 mm.

Na região Norte, as chuvas deverão ficar concentradas no Amazonas, Roraima, Amapá e noroeste do Pará. De uma maneira geral, os acumulados de chuva na região poderão variar entre 10 e 120 mm.

09 e 16 de junho
A previsão de áreas com chuva entre 9 e 16 de junho é muito parecida com a semana anterior.

Na região Sul, o modelo indica chuva entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná. Os acumulados de chuva poderão ficar próximos a 180 mm.

Previsão de chuva em praticamente toda a região Sudeste, com maiores acumulados, entre 20 e 40 mm, em São Paulo e no sul de Minas Gerais.

Praticamente não há previsão de chuva na região Centro-Oeste e no MATOPIBA durante esse período.

Na região Nordeste, a tendência é de chuva em todo o litoral, com acumulados que poderão ficar próximos à 70 mm no Rio Grande do Norte e Maranhão.

Na região Norte, os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer no norte do Amazonas e do Pará, além de Roraima e Amapá.


Últimas Notícias