Apicultura é positiva no Mato Grosso do Sul

Própolis é um produto que auxilia no tratamento de gripe e resfriado

28/05/2020 às 12:14 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

A demanda por própolis disparou desde o começo da pandemia do novo Coronavírus, com isso os apicultores tem acelerado os trabalhos, para garantir  oferta da matéria prima que vem do mel. 

O cenário apícola é positivo  no estado de Mato Grosso do Sul, o número de colmeias instaladas no estado aumenta ano a ano, a atividade gera emprego e renda é conhecida por ser de baixo custo e não agredir ao meio ambiente. Grande parte da  matéria prima fica no estado, uma pequena parte é destinada para a Região Sudeste. Neste caso os produtores tem o registro da inspeção federal  e estadual,  que permitem as vendas. 

O  mel tem entrado como uma segunda atividade dentro das  propriedades  rurais, que passam por  adaptações, apropriadas para a atividade. Gustavo Nadeu Bijos é produtor de mel desde 1997, explica que sempre que as temperaturas baixam,  as pessoas procuram pelo alimento natural, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Os apicultores estão acelerando os trabalhos para garantir a oferta. A própolis é uma substância produzida pelas abelhas para proteger a colmeia, é normalmente vendida em farmácias e lojas de produtos naturais.  A própolis é um produto que auxilia no tratamento de gripe e resfriado, não cura a doença e nem tem efetividade comprovada contra a covid-19. 


Últimas Notícias