Veja a previsão de chuva para a sua região

Acumulados de chuva para o MATOPIBA poderão oscilar entre 5 e 80 mm

25/05/2020 às 16:32 atualizado por Inmet - | Siga-nos no Google News
:

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 25 de maio e 01 de junho indica que os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer, especialmente, na faixa norte do Brasil. Na região Norte, as chuvas deverão ficar concentradas no Amazonas, Roraima, Pará, Amapá e no norte de Tocantins, com variação dos acumulados entre 10 e 100 mm.

No MATOPIBA, os acumulados de chuva deverão variar entre 5 e 80 mm, com os maiores valores previstos para no norte de Tocantins e no sul do Maranhão.

Há previsão de chuva em praticamente toda a região Nordeste, com os maiores valores previstos, de até 100 mm, no Maranhão, norte do Piauí, sul de Ceará e no leste da Paraíba e de Pernambuco. Há também previsão de acumulados de chuva entre 5 e 30 mm no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e no nordeste de Goiás. 

No Mato Grosso, há previsão de chuva apenas no extremo norte do estado, porém os acumulados não deverão ultrapassar os 10 mm.

Não há previsão de chuva para a região Sul e também para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul durante essa semana.

02 e 10 de junho
Entre 02 e 10 de junho, os maiores acumulados de chuva deverão ficar concentrados no centro e norte do Amazonas e também no estado de Roraima. Nessas áreas, os acumulados de chuva poderão chegar aos 100 mm.

Nesse período, a tendência é de retorno das chuvas na região Sul do Brasil. Os acumulados poderão variar entre 20 e 80 mm, com previsão de maiores acumulados no oeste da região. Há previsão de chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com maiores valores previstos para o leste dos estados.

As chuvas deverão persistir em todo o leste da região Nordeste, com acumulados de até 90 mm. No interior, os acumulados deverão ser menores do que 10 mm. Na Região Centro-Oeste, a tendência é pouca chuva e os acumulados não deverão ultrapassar os 30 mm.


Últimas Notícias