Tecnologia auxilia produtores durante pandemia

Produtores encontram novo formato para receberem informações do setor

22/05/2020 às 16:11 atualizado por Vinicius Souza - SBA | Siga-nos no Google News
:

O agronegócio não para e mesmo em tempos de pandemia, o setor continua se movimentando. O Caio Rossato, consultor em pecuária, é um exemplo, descobriu nesse cenário uma maneira de levar informação de qualidade ao produtor sem que ele precise sair de sua propriedade.  Ele criou um curso online sobre abate e venda de carcaças “A internet já um cenári que alcança várias fazendas, a gente tem ela como uma necissidade e hoje é com esse alcance que a gente consegue passar muito conhecimento, uma demanda que tem crescido muito” afirma.

 

Caio Rossato - Consultor Pecuária

 

Os temas são variados e quando o assunto é o abate o pecuarista precisa estar atento “De uma maneira muito prática, com a vivência que a gente tem, nós conseguimos fazer que o pecuarista saiba exatamente o que ele tem que fazer pra gerar resultado no frigorifico e vender melhor sua carcaça”. Finaliza

 

Quem também abraçou a oportunidade, foi o Rodrigo Paniano, ele é Engenheiro Agrônomo e consultor da Boviplan. E foi pelas redes sociais começou a abordar temas importantes para o cenário da pecuária. “Há uma adesão muito grande, a gente percebe isso a cada dia que passa, estamos aprendendo tanto nós quanto o produtor, a ter mais gente falando online ao mesmo tempo” afirma.

 

Rodrigo Paniago - Engenheiro Agrônomo e Consultor Boviplan

 

O Canal do Boi também aderiu as novas formas de comunicação e desenvolveu o aplicativo SBA PLAY que coloca na palma da sua mão as informações que movimentam o agronegócio e ainda com toda agenda de leilões disponível no portal.

 


Últimas Notícias