Exportações de carne de frango sobem 25,9% na primeira quinzena de maio

Volume embarcado foi de 202 mil toneladas no período

22/05/2020 às 14:26 atualizado por Cepea - | Siga-nos no Google News
:

Os embarques de carne de frango in natura tiveram ritmo elevado nas duas primeiras semanas de maio, conforme dados parciais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), diminuindo a disponibilidade interna dos produtos, principalmente, congelados. Com isso, os preços domésticos subiram. 

Nos 10 primeiros dias úteis de maio, o Brasil embarcou 202 mil toneladas de carne de frango, com média diária de 20,2 mil toneladas, aumento de 25,9% frente à de abril e ainda 24,5% acima do ritmo observado em maio/19. Segundo agentes do setor consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a China tem sido a maior responsável pelo incremento dos embarques brasileiros, adquirindo também as principais carnes concorrentes, como suína e bovina. 

Além das exportações, as vendas domésticas de carne de frango também estiveram aquecidas no mercado doméstico nas últimas semanas. Neste caso, o impulso veio do aumento das compras de redes atacadistas e varejistas, que realizaram a reposição de estoques. 


Últimas Notícias