Embrapa Gado de Corte realiza testes do Covid-19

BIOPEC é considerado um dos mais modernos laboratórios da América latina

22/05/2020 às 11:51 atualizado por Kaile Rodrigues - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Embrapa Gado de Corte foi a primeira unidade a se prontificar e realizar  testes do covid -19. A empresa pública está recebendo materiais dos pacientes, que foram coletados na macrorregião de saúde de Corumbá pelo sistema drive-thru.

O laboratório, multiusuário de biossegurança para a pecuária, (BIOPEC) possui áreas de biossegurança nível 1, 2 e 3, nelas são realizadas atividades que envolvem patógenos, de alto risco biológico para a cadeia da pecuária, causadores de doenças como salmonelose, brucelose, tuberculose e doenças êntero-hemorrágicas. 


O objetivo é unir esforços com o Ministério da Saúde, no combate a pandemia. A chefe-adjunta de pesquisa e desenvolvimento da unidade, menciona que as parcerias, assim como o corpo técnico de profissionais capacitados, tem permitido a realização dos testes. O BIOPEC é considerado um dos mais modernos laboratórios da América Latina. Desde março tem realizado  diagnósticos de dengue, zika e chikunguya, a fim de aliviar o sistema, dois mil testes já foram feitos. Neste período de pandemia grande parte dos funcionários e pesquisadores estão em trabalho via home office. Atividades essenciais,  foram mantidas na empresa, como a alimentação dos animais, entre outros.  


Foto: Rodrigo Alva Embrapa Gado de Corte 


Últimas Notícias