Ricardo Santin, da ABPA, é o novo Presidente da Câmara Setorial de Aves e Suínos do Mapa

Entre as atribuições está a manutenção dos trabalhos de integração para fortalecimento dos setores produtivos da avicultura e da suinocultura

22/05/2020 às 10:19 atualizado por Assessoria - | Siga-nos no Google News
:

O Diretor-Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi eleito Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A nomeação foi publicada no dia 12 de maio pela portaria Nº164, juntamente com a nova composição da Câmara.

Eleito por unanimidade, Santin terá como missão a manutenção dos trabalhos de integração setorial para o fortalecimento dos setores produtivos da avicultura e da suinocultura do país em um momento desafiador, frente à crise global gerada pela pandemia de Covid-19.

“A produção de alimentos é prioritária para o nosso País. Garantir o abastecimento e prosperar as exportações são estratégias que vão além do enfrentamento dos impactos da atual crise, tanto pela segurança alimentar brasileira e global, quanto para a geração de emprego e renda nas regiões produtoras. Por isto, unindo forças com as demais instituições que são membros da Câmara, desenvolveremos iniciativas conjuntas em prol da sustentabilidade setorial”, ressalta.

 

Foto de capa por: Edi Pereira


Últimas Notícias