Confira a previsão de chuva para os próximos dias

Informações são do Instituto Nacional de Meteorologia

04/05/2020 às 16:13 atualizado por Inmet - | Siga-nos no Google News
:

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 04 e 11 de maio indica que os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer especialmente na faixa norte do Brasil, com valores entre 50 e 100 mm em Amazonas, Pará e Amapá. 

Há previsão de chuva em praticamente toda região Centro-Oeste porém, os maiores acumulados deverão ser registrados em Mato Grosso, com valores entre 10 e 120 mm. Na região do MATOPIBA, a previsão é de chuvas irregulares com acumulados que não deverão ultrapassar os 10 mm.

As chuvas também deverão diminuir na Região Nordeste durante essa semana, com previsão de acumulados mais significativos (em torno de 80 mm) apenas em Alagoas. Na região Sudeste, a previsão é de chuva entre 10 e 50 mm no Rio de Janeiro, Espírito Santo e no leste de Minas Gerais.

Em São Paulo, os acumulados deverão ser menos intensos, com valores de até 10 mm. A semana deverá ter chuva em praticamente toda a região Sul, com valores mais significativos entre o sul do Paraná e o centro, norte e oeste do Rio Grande do Sul. Os acumulados de chuva poderão variar entre 5 e 50 mm. 

10 e 16 de maio
Chuvas mais significativas na faixa norte do Brasil entre 10 a 16 de maio. Os acumulados deverão ficar próximos aos 130 mm no centro e norte do Amazonas, no noroeste do Pará e também no estado do Amapá.

Previsão de chuva entre 40 e 80 mm desde o litoral do Pará até o litoral do Ceará. Na região do MATOPIBA, a previsão é de chuva de até 50 mm na área entre o Tocantins e a Bahia. Na Região Centro-Oeste, a semana deverá ter chuvas irregulares em Mato Grosso e em Goiás, com valores entre 15 e 50 mm. O modelo não indica previsão de chuva nas regiões Sudeste e Sul do Brasil para esse período.


Últimas Notícias