Senar e CNA lançam plataforma de comercialização eletrônica para produtores de MS

Objetivo é ajudar produtores durante o período de pandemia

04/05/2020 às 11:12 atualizado por Famasul - | Siga-nos no Google News
:

Com objetivo de aproximar produtores rurais e consumidores e amenizar os impactos da pandemia da Covid-19 no campo, o Senar e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançaram, em abril, o portal “Mercado CNA”. A plataforma vai integrar também empresas de logística para facilitar a comercialização de produtos agropecuários.

A iniciativa tem apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa). “É uma ferramenta inovadora que pretende auxiliar os produtores nesse momento de restrições sociais, em que as pessoas evitam sair de suas casas, devido às recomendações dos órgãos oficiais de saúde, e em que há mudanças no perfil de consumo”, comenta a diretora-técnica do Sistema Famasul, Mariana Urt.

Com um visual moderno, de fácil interação e navegabilidade, o ambiente online possui espaços específicos para cada integrante da cadeia de comercialização: o produtor rural, comprador e o transportador.

No cadastro, que é totalmente gratuito, os produtores precisam informar a região de atuação e os produtos ou serviços que têm à disposição. Já os interessados em comprar devem informar a demanda e a abrangência. Em seguida, o produtor poderá negociar com compradores, acompanhar as vendas e consultar relatórios para gerenciar a movimentação comercial.

As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional, que estiverem cadastradas na plataforma.

“Entendemos que o portal agiliza a comercialização durante a pandemia, mas também que se torne uma nova alternativa de vendas para pequenos e médios produtores após esse período mais crítico. É a tecnologia a favor do campo”, reforça.


Últimas Notícias