Conab inicia operação para comercialização de 761,5 t de alimentos

Ação será realizada no Amapá e volume deve contemplar cerca de 34 mil famílias

01/05/2020 às 16:09 atualizado por Conab - | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir de maio, começa a executar mais de R$ 2 milhões na aquisição e distribuição de 761,5 toneladas de alimentos a pessoas que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional no estado do Amapá. Os produtos serão vendidos à Conab por 364 produtores agroextrativistas de 15 organizações fornecedoras.

O montante deverá beneficiar cerca de 34 mil famílias. Elas estão localizadas em municípios como Macapá, Mazagão, Porto Grande, Laranjal do Jari e Vitória do Jari. Entre os produtos, destacam-se a banana, açaí, melancia, macaxeira, bacaba, abóbora e cupuaçu.

Essas operações ocorrerão no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), dentro da modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). Entre os projetos que receberão o recurso estão aqueles que foram aprovados nos dois últimos anos e que serão executados em 2020.

PAA – Operado pela Conab desde 2003 com recursos do Ministério da Cidadania, o programa apoia pequenos agricultores vinculados a associações ou cooperativas, por meio da compra de sua produção, o que gera renda e inclusão social ao homem do campo.

Na Compra com Doação Simultânea (CDS), modalidade em que ocorrerão as operações acima, os alimentos são adquiridos pela Conab e os agricultores que realizaram a venda se encarregam de entregar os produtos diretamente onde os alimentos serão doados, nas entidades inscritas como beneficiárias do PAA.


Últimas Notícias