Grandes culturas produzidas comercialmente no mundo tem destaque para Argentina, Brasil e EUA

17/04/2017 às 17:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Argentina chama atenção por uma forte produção de soja, sua industrialização e estoque. No caso do milho deve ganhar bastante espaço na produção da temporada 2016/17, apesar de não ser um exportador tradicional do grão. No Caso do trigo, tem forte capacidade de exportação, sendo o maior fornecedor para o Brasil.

O Brasil chega a sua maior safra da história com forte destaque para soja e milho, com recordes absolutos. O Brasil tem pouco tradição e condição climática para produção de trigo, por isso é um grande importador da Argentina e Paraguai, o que causa mais impactos negativos ainda para a cambaleada produção nacional.

E os Estados Unidos, maior potência agrícola do mundo. Ao seu favor tem a tradição do desenvolvimento de tecnologias para a agricultura, fortes investimentos públicos e privados e, também, terras de muita qualidade. Vale lembrar que todos os governantes deste país sempre consideraram a produção agropecuária estratégica para nação. O Resultado não poderia ser outro: grande produção de trigo, sendo o segundo maior exportador atualmente, maior produtor, exportador e consumidor de milho do mundo, maior produtor e segundo maior exportador de soja do planeta.

 


Últimas Notícias