Unica afirma queda de quase 50% no faturamento com etanol durante primeira quinzena de abril

Diretor técnico da entidade fala em urgência de medidas para atender o setor e evitar colapso

29/04/2020 às 14:31 atualizado por Assessoria - SBA | Siga-nos no Google News
:

A desaceleração da economia e as medidas de isolamento para controle da disseminação do novo coronavírus repercutem nas vendas de etanol, afirma a União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

As unidades produtoras da região Centro-Sul comercializaram 799,03 milhões de litros nos primeiros quinze dias de abril. Desse total, as vendas de etanol hidratado ao mercado interno totalizaram 560,48 milhões de litros, o que corresponde a queda de 35,77% frente a mesma quinzena de 2019. 

Para o etanol anidro, foram 201,20 milhões de litros comercializados domesticamente, em comparação a 302,91 milhões de litros no ano anterior.

A queda drástica da demanda por combustíveis, as retrações nas cotações do petróleo e o recuo nos preços do açúcar impactam o faturamento setorial. Na primeira quinzena de abril, a receita com a venda de etanol caiu quase 50% na comparação com os valores registrados no mesmo período de 2019.

“O anúncio de medidas emergenciais é absolutamente urgente e necessário para reduzirmos o risco de colapso das atividades do setor”, ressalta o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Antonio de Padua Rodrigues. “É a manutenção de toda uma cadeia produtiva e de seus milhares de empregos que estão em jogo”, completou o executivo.

 

Informações por Unica


Últimas Notícias