Conab adquire 240 toneladas de alimentos de agricultores familiares no RS

Produtos serão destinados a 50 mil pessoas em situação de insegurança alimentar

28/04/2020 às 18:12 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu cerca de 240 toneladas de alimentos de 96 famílias de agricultores familiares do Rio Grande do Sul, que começarão a ser entregues neste mês. Os projetos integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela estatal na modalidade de Compra com Doação Simultânea.

No total, serão usados R$ 670.718,87 para a execução das operações. Os agricultores contemplados estão situados nas cidades de Nova Santa Rita, Vera Cruz, Pelotas, São Lourenço do Sul, Passo do Sobrado e Vale Verde.

Arroz orgânico beneficiado, frutas, verduras e panificados estão entre os alimentos adquiridos e que serão doados a mais de 50 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social no estado. A maior parte delas está localizada em Porto Alegre e região metropolitana.

Esses projetos são executados com recursos financeiros referentes ao ano de 2019. A ação também favorecerá as próprias famílias de agricultores familiares que sofrem dificuldades para comercializar a produção devido às restrições do isolamento e ao fechamento de restaurantes e feiras.

 

Informações por Conab


Últimas Notícias