Mercado de reposição: especulação pode aquecer negociações a curto prazo

Cotações registraram baixa de 0,2% no intervalo de sete dias

28/04/2020 às 11:45 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com a Scot Consultoria, após a calma nas negociações devido as incertezas no mercado do boi gordo, o ritmo no mercado de reposição ainda é de pouca movimentação. Porém, a especulação começa a subir, o que pode aquecer o mercado a curto prazo.

Na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações tiveram queda de 0,2% em uma semana. Mesmo com este cenário, a baixa disponibilidade de animais não deu espaço para que as ofertas de vendas menores ganhassem corpo.

Na maior parte do país, as condições das pastagens ainda permitem a retenção dos animais. Entretanto, as chuvas reduziram e vão continuar neste ritmo nos próximos dias.

Com a perda de força nas pastagens, há maior concentração de vendas do boi gordo, o que caracteriza a desova de final de safra e leva os pecuaristas às compras para repor o rebanho. Somado a isso, abre espaço para a troca com o bezerro, o que aumenta a demanda pela categoria.

Pelo lado da oferta, o volume de bezerros desmamados no mercado tende a crescer gradualmente nas próximas semanas, com previsão de maiores volumes para maio.

 

Informações por Scot Consultoria


Últimas Notícias