Confira a previsão de chuva para as próximas duas semanas

Melhores acumulados de chuva na região Centro-Oeste devem ficar no noroeste do Mato Grosso

27/04/2020 às 17:50 atualizado por Assessoria - | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva entre 27 de abril e 04 de maio indica que os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer, em especial, na faixa norte do Brasil. Previsão de uma semana típica de outono. 

De maneira geral, a previsão indica que os acumulados de chuva entre 100 e 200 mm no centro do estado do Amazonas e entre 70 e 100 mm no centro e norte do Pará. Na região do MATOPIBA, as chuvas deverão ficar concentradas no extremo norte de Tocantins e no Maranhão, com acumulados entre 5 e 80 mm. 

Na região Nordeste, previsão de chuva desde o litoral norte da Bahia até o litoral do Maranhão. Previsão de chuva também no interior dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Sergipe. Na região Centro-Oeste, as chuvas deverão ficar concentradas no extremo noroeste do Mato Grosso, com acumulados de chuva de até 40 mm. 

Na região Sudeste, os poucos acumulados e chuva deverão ocorrer no litoral. Na região Sul, a previsão é de mais uma semana com pouco ou nenhum registro de chuva, o que prejudica ainda mais a região devido a seca. Os maiores acumulados previstos de chuva deverão variar entre 1 e 20 mm apenas no oeste do Rio Grande do Sul.

Semana 3 a 9 de maio
O período de 03 e 09 de maio também deverá ter características do outono, com previsão de chuva concentrada no norte, leste e sul do Brasil e, com pouca ou nenhuma previsão de chuva na região central. Na Região Norte, os maiores acumulados de chuva deverão ocorrer no Acre, Amazonas, Pará e Amapá, com acumulados de até 125 mm.

Previsão de pouca chuva na região do MATOPIBA, com acumulados de até 50 mm no estado de Tocantins e 85 mm no litoral do Maranhão. Na região Centro-Oeste, as chuvas deverão ser mais escassas, com previsão de valores de até 50 mm, especialmente, no centro e norte do Mato Grosso, centro de Goiás e no Distrito Federal. Previsão de chuva no leste da Região Nordeste com acumulados entre 40 e 80 mm. 

Não há previsão de chuva para a região Sudeste durante essa semana. Na Região Sul do Brasil, a previsão do modelo numérico indica acumulados de chuva em torno de 50 mm no Rio Grande do Sul, no sul, centro e oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias