Mercado de reposição em MG com alta de 22,6% no período de um ano

Desde o início do ano, a alta acumulada é de 4,3%

27/04/2020 às 09:16 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações da Scot Consultoria, a pouca disponibilidade de animais para reposição em Minas Gerais fez com que os preços tivessem alta de 22,6% no intervalo de um ano, na média para todas as categorias pesquisadas pela entidade.

Pelo começo de 2020 como referência, as altas acumulam 4,3%. O destaque ficou para o garrote anelorado, com alta de 8,1% no período. Atualmente, cotado em R$ 2 mil.

O boi gordo neste mesmo intervalo cresceu 0,4%, o que diminuiu a relação de troca em 3,7%, pela média de todas as categorias.

Dentre todas as categorias, a pior relação de troca ficou para o garrote, onde o poder de compra do recriador caiu 7,2% na mesma comparação. Em janeiro/20, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,80 garrote e agora compra-se 1,68.

A curto prazo, mesmo diante da pressão de baixa no mercado do boi gordo, devido ao fraco consumo de carne bovina no mercado doméstico, o que tem esfriado o mercado de reposição, a oferta restrita de animais deve colaborar para que os preços continuem sustentados.

 

Informações por Scot Consultoria


Últimas Notícias