Governo lança cartilha com orientações de higiene para o período de colheita

Documento foi produzido em parceria entre o Ministério da Agricultura e Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural

24/04/2020 às 12:50 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) produziram cartilha com recomendações gerais, durante a colheita, no transporte e no alojamento dos trabalhadores. O documento possui 35 orientações que visam a segurança das pessoas envolvidas na colheita de produtos vegetais e estão alinhadas com as diretrizes do Ministério da Saúde.

São sugestões que englobam desde conceitos básicos como lavar as mãos com água corrente e sabão líquido; orientar os funcionários em relação aos cuidados com higiene pessoal e uso de equipamentos de proteção individual e outros mais específicos ligados à atividade. Entre eles, ampliar o período de colheita, quando possível, separar os colhedores por carreiras, fazer revezamento de turnos no transporte dos trabalhadores do campo.

Confira aqui a Cartilha Colheita de Produtos Agrícolas - Medidas de higiene recomendadas durante a pandemia de Coronavírus (Covid-19).

 

Informações por Mapa


Últimas Notícias