Mercado do boi gordo estável

Feriado de terça-feira diminuiu ainda mais volume de negócios na semana

22/04/2020 às 13:01 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo informações da Scot Consultoria, o mercado do boi gordo não registra grandes mudanças no cenário pós-feriado, o volume negociado de boiadas está abaixo do padrão devido à queda do consumo interno. O feriado de terça-feira diminuiu ainda mais o volume de negócios na semana.

Pouca gente comprando e pouca gente vendendo colabora com a sustentação de preços, com isso, as escalas estão curtas e, em São Paulo, por exemplo, atendem entre três e quatro dias.

Também na praça paulista, os preços seguem estáveis e com pouquíssimas negociações sendo concretizadas. Boiadas visando exportação têm ofertas acima da referência. Frigoríficos trabalham com abates reduzidos e/ou “pulam” dias de abate.

Exportação

A exportação de carne bovina, por sua vez está em bons volumes e tem sido o fator de sustentação do mercado. A baixa oferta também.


Últimas Notícias