Confira a previsão de chuvas para todas as regiões do país

Norte deverá concentrar os maiores volumes

22/04/2020 às 14:45 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva até 27 de abril aponta que os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer no centro e, em especial, no norte do Brasil. De maneira geral, a previsão indica que os acumulados de chuva na região Norte deverão variar entre 3 e 200 mm, com os maiores valores previstos para o Pará. 

A previsão aponta queda no volume de chuvas na região do MATOPIBA, com os maiores acumulados previstos para o Tocantins, com valores de até 80 mm. A semana ainda deverá ter chuvas no Nordeste do país. Os maiores valores deverão ficar concentrados na faixa norte e leste da região, com acumulados entre 50 e 100 mm. 
No Centro-Oeste, as chuvas deverão ficar concentradas em Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com previsão de acumulados entre 5 e 80 mm. Não há previsão de chuva entre 20 e 27 de abril na região Sul, além do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

 

Previsão entre 26 de abril e 2 de maio
A previsão de chuva entre 26 de abril e 02 de maio indica que as chuvas deverão ficar concentradas nos extremos norte, leste e sul do Brasil, com pouca ou nenhuma previsão de chuva na região central. Na faixa norte do Brasil, entre o norte do Amazonas, Pará, Maranhão e Piauí, os acumulados de chuva poderão variar entre 50 e 120 mm. 

Do litoral sul da Bahia até o Ceará, o modelo numérico aponta acumulados de chuva entre 15 e 100 mm, com maiores valores previstos entre o litoral sul de Pernambuco até o litoral norte da Bahia. Na região Sul, a previsão é de chuva no Rio Grande do Sul e no sul do estado de Santa Catarina, com acumulados entre 15 e 55 mm.

Não há previsão de chuva para o Paraná. Também não há previsão de chuva na região Sudeste do país e para os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Essa é a mesma previsão para a Região do MATOPIBA.

 

Informações por Inmet
 


Últimas Notícias