Confira a previsão de chuva para os próximos dias em todas as regiões do país

Melhores volumes devem ser na região norte

08/04/2020 às 17:19 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão entre 06 e 13 de abril indica que os maiores acumulados de chuva poderão ser na região Norte do país, norte do Mato Grosso, Goiás e Maranhão. Acumulados de chuva de até 150 mm poderão ser registrados no estado do Amazonas e no norte do Mato Grosso. No Nordeste, a previsão é de diminuição das chuvas no Rio Grande Do Norte e no Ceará. 

Os acumulados de chuva deverão variar entre 10 e 80 mm no Maranhão e no norte do Piauí. Há previsão de acumulados de chuva próximos aos 80 mm em áreas dos estados de Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo, além de áreas no oeste do Mato Grosso do Sul. Na região Sul, os acumulados de chuva deverão variar entre 1 e 50 mm.

Entre 12 e 18 de abril, as chuvas deverão ficar concentradas na parte norte do Brasil. O modelo indica uma faixa com acumulados de chuva superiores a 130 mm no leste do Amazonas, no Pará, Maranhão e no norte do Piauí. No Ceará e no Rio Grande do Norte, o modelo indica acumulados de chuva entre 50 e 100 mm. 

Há pouca indicação de chuva na região central do Brasil, incluindo os estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste. No Sul, a previsão é de chuvas concentradas no centro e oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e no noroeste do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, os acumulados deverão ficar em torno de 50 mm.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias