Suinocultura: setor recebe autorização para 10 empreendimentos no MS

Sete projetos foram para engorda e 3 para instalação de Unidades Produtoras

07/04/2020 às 16:51 atualizado por Vinicius Souza - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Estado de Mato Grosso do Sul concedeu licenças ambientais para dez projetos do setor suinícola, por meio do Instituo de Meio Ambiente do Estado (Imasul), conforme nota, divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). De acordo com a pasta, sete projetos foram para engorda de até 30 mil cabeças e 3 para instalação de Unidades Produtoras de Leitões com capacidade de 10 mil matrizes.

O superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta, disse que a maioria são licenças de renovação e ampliação de projetos já existentes, mas há também investimentos novos nessa relação.

Em meio à pandemia de coronavírus e consequentemente ao período de quarentena, os técnicos do Imasul  estão trabalhando a domicílio e organizarão um “mutirão” de aprovações, com o objetivo de não tornar inviáveis os investimentos programados, segundo a pasta. Os projetos com licença ambiental aprovada estão em municípios na região da Grande Dourados.


Últimas Notícias