Embrapa lança curso online gratuito sobre recuperação de pastagens degradadas

Inscrições podem ser realizadas até 6 de maio

07/04/2020 às 11:32 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na unidade Milho e Sorgo elaborou a capacitação online “Recuperação de Pastagens Degradadas”. O treinamento será gratuito e oferecido entre 6 de abril a 6 de maio de 2020, no ambiente virtual de aprendizagem da Embrapa. 

“Estamos enfrentando um momento delicado em todo o mundo e gostaríamos de contribuir com os profissionais do agro no Brasil, oferecendo um curso com uma temática bastante importante, para que possam reciclar e buscar novos conhecimentos durante esse período de isolamento”, informa a coordenadora administrativa do curso Myriam Maia Nobre.

O treinamento terá carga horária de 15 horas, com proposta de mostrar três estratégias importantes para o produtor. Segundo o coordenador técnico-científico do curso, Emerson Borghi, o propósito é apresentar conceitos, estratégias e ferramentas práticas e utilizáveis para os mais diferentes públicos.

“Vamos demonstrar como identificar e reconhecer os diferentes estágios de degradação das pastagens, como diferenciar os processos de recuperação e renovação de pastagens e propor estratégias planejadas e definidas a partir de critérios técnicos. E, finalmente, falar sobre como analisar, propor recomendações e escolher as melhores técnicas e manejos em razão da escolha da espécie forrageira e da sua forma correta de utilização”, disse Borghi.

Além do curso, a plataforma disponibilizará, também de forma gratuita, publicações e vídeos de alguns trabalhos desenvolvidos em outras regiões do país. “Esperamos que o curso possa ser útil a todos, nas mais diferentes regiões brasileiras”, finaliza o coordenador técnico-científico.

As inscrições são gratuitas e começaram na última segunda-feira (6) e seguem até 6 de maio de 2020, mesmo período de oferta da capacitação.


Informações por Embrapa


Últimas Notícias