China habilita plantas brasileiras para exportação de peixes de cultivo

Empresas autorizadas estão nas cinco regiões do país

06/04/2020 às 12:10 atualizado por Assessoria - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR) comemora mais uma conquista da cadeia de peixes de cultivo, com a habilitação de 11 plantas em 9 estados para exportação para a China. Essa conquista resulta do trabalho realizado desde 2019. “É uma demanda antiga da atividade. Com a habilitação, temos a oportunidade real de enviar nossos produtos para um grande mercado consumidor, que tem sido o principal destino das exportações brasileiras”, avalia Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR.

As empresas habilitadas para exportação de tilápia para a China estão no Paraná, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Roraima.

A atuação da entidade com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi fundamental. “Estamos celebrando pois temos confiança na qualidade do peixe brasileiro, que atende aos mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar. Trabalhamos constantemente para melhorar os nossos processos, eliminando possibilidades de falha ou irregularidade de fornecimento”, afirma Medeiros.

Em 2019, a tilápia consolidou-se como o carro-chefe dos negócios internacionais, com alta de 19% no volume exportado. “Nosso potencial de produção é enorme e com a demanda de peixes de cultivo pela China temos a chance de alavancar exponencialmente os nossos números”, explica o presidente da Peixe BR.

 

Informações Assessoria


Últimas Notícias