Aberta inscrição para curso gratuito da Embrapa sobre sistemas agroflorestais

Capacitação é voltada para pequenas propriedades da região do Semiárido

06/04/2020 às 10:36 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começa nesta segunda-feira (6), as inscrições para a segunda turma do curso online “Sistemas Agroflorestais para Pequenas Propriedades do Semiárido Brasileiro”, oferecido pela Embrapa. A qualificação é gratuita e visa que, ao final do curso, os participantes proponham práticas para implantar Sistemas Agroflorestais (SAFs) em propriedades rurais pequenas, menores que três hectares. 

O público-alvo do curso são agentes multiplicadores, agricultores familiares, professores, estudantes, técnicos e outros interessados no tema de sistemas agroflorestais. “A proposta é de um curso curto, com 16 horas de carga horária e autoexplicativo, sem necessidade de tutoria. Ao final, os participantes conhecerão conceitos, vantagens e classificação de SAFs como também elaborar uma proposição de SAF para o Semiárido”, explica o analista da Área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE), Éden Fernandes.

A partir da inscrição, cada participante terá 21 dias para terminar o curso, pelo modo de estudo nos dias e horários que preferir. A capacitação é dividida em três módulos de aprendizagem: Conceitos de sistemas agroflorestais; Características de sistemas agroflorestais e sua classificação e Descrição de sistema agroflorestal para pequena propriedade no semiárido.

A primeira turma do curso teve 899 participantes que, de acordo com Éden, deram retorno positivo sobre a proposta de aprendizagem. “De modo geral, eles mostraram satisfação com o conteúdo, considerado de fácil assimilação e destacaram a capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos”, afirmou ele. 

A qualificação é oferecida na plataforma E-Campo, que reúne capacitações promovidas pela Embrapa, no formato de ensino a distância em ambiente virtual.

As inscrições para o curso podem ser feitas acessando aqui. Outras informações pelo endereço: [email protected]

Informações por Embrapa


Últimas Notícias