Novos carregamentos de 8,5 mil toneladas de milho abastecerão pequenos criadores no RS

Volume faz parte do Programa de Vendas em Balcão gerido pela Conab

03/04/2020 às 16:57 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), pequenos criadores do Rio Grande do Sul contarão nos próximos dias com mais 8,5 mil toneladas de milho para o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), administrado pela entidade.

O produto será destinado aos três polos de distribuição do estado, nos municípios de Cruzeiro do Sul, Erechim e Marau. O preço praticado nesta quinzena é de R$ 50,40 a saca de 60kg. A Conab conta no Rio Grande do Sul com cerca de 360 toneladas, à disposição para venda em Cruzeiro do Sul. 

A remessa faz parte de uma demanda de 30 mil toneladas que deve chegar ao estado até o final do ano, para combater a situação climática da seca. Ao todo, 426 criadores estão cadastrados no estado e aptos a adquirir o produto.

O ProVB permite o acesso dos criadores de pequeno porte aos estoques públicos de produtos
agrícolas por meio de vendas diretas e com preço compatível ao de mercado. Terão acesso ao programa, pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos
que tenha plantel dentro do limite estabelecido nas normas ou que sejam detentores de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Para ter acesso às vendas, o cliente realiza cadastro na Emater, sindicato rural de seu município ou diretamente na Conab, pelo telefone. Uma vez cadastrado e habilitado, o criador pode realizar compras mensais de milho, de acordo com o tamanho de sua criação, no limite de 14 toneladas/mês.

 

Informações por Conab


Últimas Notícias