Exportação de frango segue estável no mês de março, diz Cepea

Liquidez e preço diminuem no Brasil

03/04/2020 às 11:00 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o volume de carne de frango embarcado pelo Brasil em março foi praticamente o mesmo do mês de fevereiro. Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram exportadas 324,64 mil toneladas de proteína de frango in natura em março, leve aumento de 0,1% em comparação com o resultado de fevereiro/20 e alta de 2,2% frente a março/19.

O ritmo dos embarques diminuiu de fevereiro para março. Ainda de acordo com a Secex, o Brasil exportou 14,76 mil toneladas por dia no mês passado, contra 18 mil toneladas/dia em fevereiro e 16,7 mil toneladas/dia em março/19. A sustentação no volume embarcado em março esteve atrelada ao maior número de dias úteis.

Agentes de mercado têm expectativa para os próximos meses, de que o ritmo dos embarques volte a crescer, fundamentos em uma possível intensificação das compras chineses no Brasil. No mercado interno, após o setor ter apontado incremento nos pedidos em meados de março, principalmente por parte de mercados, as vendas de carne de frango se desaqueceram de 25 de março a 1º de abril.

Segundo colaboradores do indicador, além da retração da demanda por ser a última semana do mês, a redução das compras por parte de restaurantes, hotéis e demais serviços de alimentação, reforçaram a baixa liquidez e, por sua vez, as baixas nos preços. 

Com informações Cepea


Últimas Notícias