Confira a previsão de chuva para as próximas duas semanas

Região Norte deve ter os maiores volumes de chuva no período

31/03/2020 às 11:09 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com previsão realizada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre os dias 30 de março e 06 de abril, os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer na parte Norte do Brasil, com até 200 mm no Amazonas. Entre Pará e Ceará, os acumulados também serão significativos, com variação entre 80 e 150 mm. 

Na parte central do Brasil, as chuvas serão mais intensas no noroeste de Mato Grosso, com valores de até 80 mm. Na Região Sul do Brasil, a previsão é de chuva no sul do Paraná, em Santa Catarina e, em especial, no Rio Grande do Sul, com acumulados de até 50 mm.

Segunda semana

Entre 05 e 11 de abril, as chuvas devem continuar concentradas na região Norte do Brasil. Os acumulados poderão ultrapassar os 130 mm no norte do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão e áreas do Pará e Amazonas.

No Sul do Brasil, a previsão é de chuvas concentradas em Santa Catarina e Paraná, onde os acumulados poderão chegar a 75 mm. A previsão é de pouca chuva na Região Centro-Oeste. 

Os maiores acumulados deverão ser no norte do Mato Grosso e centro e sul do Mato Grosso do Sul, entre 35 e 65 mm. Na região Sudeste, os acumulados de chuva devem variar entre 5 e 85 mm. A previsão é que o litoral sul de São Paulo concentrará os maiores valores.


Informações por Inmet


Últimas Notícias