Ministros debatem fluxo de abastecimento no país

Líderes da pasta da agricultura e infraestrutura conversaram sobre o assunto

30/03/2020 às 13:01 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foi debatido na última sexta-feira (27), por videoconferência, o fluxo de abastecimento do país pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Os dois líderes atuam em conjunto, com estados e municípios, para assegurar o livre acesso às estradas, portos e aeroportos para as cargas essenciais, como os produtos agropecuários, para o abastecimento da população e do sistema de saúde.

Tarcísio de Freitas fez avaliação positiva do sistema de transportes do país e disse que os caminhoneiros recebem apoio nas estradas, com abertura de postos, oficinas e restaurantes e também contam com kits de alimentação e higiene, apoiado por entidades do setor público e privado.

Os ministros conversaram sobre a distribuição, na próxima semana, dos kits de testes rápidos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e respiradores, que chegam ou que estão em produção para a rede de saúde do país, via aérea e terrestre. A primeira remessa de kits chegará em São Paulo. “[Essa é] uma operação de logística de guerra para dar braço ao Ministério da Saúde”, afirmou o ministro.

Durante a videoconferência, Tereza Cristina entregou para o Ministério da Infraestrutura o documento, revisado pelo Mapa, do encontro de países sul-americanos realizado na semana passada. O Ministério da Infraestrutura revisará sua parte e enviará para o Chile, que preside, temporariamente, o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) e ficou responsável por coordenar este trabalho.

 

Informações por Mapa


Últimas Notícias