Emissão de Guias de Trânsito Animal será realizada pela internet a partir desta semana em MG

Pedidos deverão ser encaminhados por e-mail e seguir orientações

27/03/2020 às 16:51 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

As solicitações de Guias de Trânsito Animal (GTA) do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a partir desta semana serão feitas apenas via e-mail, segundo decreto emitido pelo governo estadual, que determina que o instituto não poderá exercer atendimentos presenciais, em função da pandemia do coronavírus.

A fiscal agropecuária e chefe da ESEC Uberaba, Deise Macedo, orienta como os produtores que necessitam da GTA devem proceder durante o período de isolamento. “Basta enviar um e-mail para o endereço [email protected], com atenção para incluir todos os dados exigidos na mensagem: nome do proprietário, CPF do proprietário, propriedade de origem, propriedade de destino, espécie animal, faixa etária, quantidade de animais a transitar e a finalidade do trânsito”.

A GTA será emitida se a documentação estiver correta e o DAE para pagamento encaminhado por e-mail ao produtor. Após a confirmação de pagamento (SIDAGRO ou envio de comprovante), a GTA será encaminhada por e-mail ao proprietário de origem e destino.

O atendimento via e-mail será mantido até a suspensão das medidas de segurança e isolamento decorrentes da pandemia global de Covid-19.

A solicitação de emissão da GTA também pode ser feita no portal do produtor para quem já tem cadastro. Caso não tenha cadastro para tal serviço, a solicitação pode ser feita via e-mail [email protected]) ou WhatsApp com algum funcionário do IMA.

A GTA deverá ser impressa pelo produtor. Caso não seja possível, será permitido ao produtor portar a GTA de forma digital (no smartphone), para conferência de autenticidade pela autoridade fiscal. Quando o trânsito for interestadual, haverá obrigatoriedade de impressão de GTA para o transporte. 

 

Informações por ABCZ


Últimas Notícias