ABCZ manifesta apoio aos pecuaristas durante pandemia do Covid-19

Associação mantém atendimento a distância para atender propriedades

27/03/2020 às 11:29 atualizado por Vinicius Souza - SBA | Siga-nos no Google News
:

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) Rivaldo Machado manifestou apoiou ao classe pecuarista em decorrência dos transtornos ocasionados pela pandemia do covid – 19.  “Aqui em nossa associação seguimos a todo vapor, com projetos importantíssimos para garantir ainda mais o valor da cadeia produtiva” conta.

Além disso, o presidente aproveitou para falar sobre as próximas atividades da ABCZ, entre elas o Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) que não devem sofrer grandes impactos por conta do Coronavírus, de acordo com ele todos cuidados estão sendo tomados para evitar o contágio da doença.

“Todo nosso corpo de colaboradores trabalhando a distância, para manutenção de 100% dos atendimentos aos nossos associados, permitindo que continuem em suas propriedades os serviços de registro e as avaliações do Programa De Melhoramento Genético do Zebuino (PMGZ) para o avanço brasileiro”, comenta.

Rivaldo Borges ainda aproveitou a fala para agradecer a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Tereza Cristina pelo empenho em garantir o abastecimento alimentício no Brasil.

ABCZ adia 86° Edição da Expozebu

A Expozebu 2020, lançada no dia 11 de Março, precisou ser adiada como medida de precaução para evitar o contágio com o Coronavírus. Durante a noite de lançamento, Paulo piau, prefeito do município de Uberaba, onde a feira é realizada afirmou que a cidade estava preparada para lidar com a doença e não havia motivos para preocupação já que todos os cuidados preventivos estavam sendo tomados. 

Porém, após decreto publicado pelo Governo de Minas Gerais, do governo municipal de Uberaba e seguindo orientações do Ministério da Saúde, a ABCZ optou por adiar a feira para uma data ainda não definida.

Foto: Divulgação ABCZ


Últimas Notícias