Exportações de milho registram queda

Média diária de embarques na terceira semana de março foi 21,5% menor em comparação à segunda semana do mês

26/03/2020 às 10:37 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com a Scot Consultoria, os embarques brasileiros de milho tiveram retração ao longo de março. Segundo a Secretária de Comércio Exterior (Secex), a média diária de exportação foi de 27,09 mil toneladas no acumulado até a terceira semana do mês, em comparação as 34,55 mil toneladas exportadas por dia na segunda semana e as 60,80 mil toneladas diárias na primeira semana de março. 

Mesmo com a queda ao longo do mês, a média exportada diariamente subiu 40,8% frente a fevereiro de 2020, mas foi 21,6% menor que a média de março do ano passado. 

Apesar do câmbio valorizado, a expectativa é que os embarques brasileiros de milho sigam em queda, ao passo que as exportações de soja em grão deverão continuar crescentes nas próximas semanas, com a boa oferta e preços da soja em alta, em reais. 

Em relação aos preços do milho, estes também estão firmes no mercado físico, com negócios entre R$ 57,00 e R$ 58,00 por saca de 60 quilos na região de Campinas (SP), de acordo com levantamento da Scot Consultoria. 

No mercado futuro (B3), houve recuos nos preços dos contratos de milho ao longo dessa semana.

 

Informações por Scot Consultoria


Últimas Notícias