Mercado do boi gordo com ritmo calmo

Oferta restrita tem sustentado a cotação da arroba

23/03/2020 às 18:32 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Foram poucos os compradores ativos nesta manhã de segunda-feira (23), de acordo com a Scot Consultoria. Dentre os que estavam comprando, o volume de negócios foi pequeno, principalmente para os compradores cujas ordens de compra não subiram, em relação à semana anterior.

Em algumas regiões, os frigoríficos abriram as compras com oferta de preços menores pelo boi. Negócios ocorreram em volumes reduzidos. Com a demanda incerta, devido aos impactos do coronavírus no Brasil e no mundo, a baixa disponibilidade de boiadas tem sido o fator de sustentação da cotação da arroba. Isso significa que, ao longo de março, a desvalorização não foi maior em função da oferta restrita.

Escalas de abate de bovinos curtíssimas

Parte dos estabelecimentos comerciais que demandam carne bovina, tais como bares e restaurantes, entraram em recesso devido ao coronavírus. Além disso, é provável que haja reflexo na exportação.

Com isso, os frigoríficos têm optado por trabalharem com escalas enxutas, em alguns casos, de um a três dias. Em São Paulo, por exemplo, na média as programações atendem três dias, porém, há indústrias com escalas menores.

Expectativa

O baixo volume de negócios no mercado do boi gordo se prolonga desde a última semana e, mesmo que a demanda seja incerta nos próximos dias, há de se esperar algum consumo.

Com as escalas curtas, é possível oportunidades no curto prazo para venda de gado com cotação acima dos ofertados na última semana.

 

Informações por Scot Consultoria


Últimas Notícias