Confira a previsão de chuva para os próximos 15 dias

Chuva deve chegar ao Sul do país na próxima semana

23/03/2020 às 17:02 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Entre esta segunda-feira (23) e 30 de março de 2020, os maiores acumulados de chuva poderão ocorrer no centro e Norte do Brasil. Em Mato Grosso, a previsão aponta acumulados de chuva entre 10 e 170 mm, com maiores valores previstos para a região central do estado. 

Na região do MATOPIBA, a previsão é de acumulados mais significativos no Pará, Tocantins, Maranhão e Piauí, de até 100 mm. Na Bahia, os maiores acumulados de chuva serão no oeste do estado, com acumulados de até 50 mm. Não há previsão de chuva para a região Sul do Brasil na próxima semana, o que pode tornar mais grave a estiagem na região.

Entre 29 de março a 04 de abril, as chuvas deverão ficar concentradas nos extremos norte e sul do Brasil. Os acumulados de chuva poderão ultrapassar os 130 mm no noroeste do Amazonas e no litoral do Pará e do Maranhão. 

Há previsão de acumulados de chuva acima de 100 mm no norte de Rondônia. Na região Sul do país, o modelo numérico indica acumulado de chuva entre 15 e 70 mm, com maiores acumulados previstos para o norte do estado do Paraná. A previsão é de pouca ou nenhuma chuva no Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Minas Gerais e no Espírito Santo.

 

Informações por Inmet


Últimas Notícias