Preços dos ovos aumentam

Segundo Cepea foram renovadas máximas nominais

23/03/2020 às 12:29 atualizado por Douglas Ferreira - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), na média parcial de março até a última sexta-feira (20), as cotações dos ovos brancos e dos vermelhos, comercializados na região de Bastos (SP), registram novos recordes nominais na série do indicador, iniciada em 2013 para esse produto.

Além da oferta reduzida e da demanda aquecida, por conta da Quaresma, a preocupação da população com a pandemia de Covid-19 tem levado mercados e atacados a antecipar pedidos, com o objetivo de manter seus estoques. Assim, os valores da proteína seguem em elevação em todas as regiões acompanhadas pelo indicador, e as médias do mês (até o dia 20) renovaram as máximas nominais.

Na região paulista, o preço médio do ovo branco tipo extra, para retirar na granja (FOB), é de R$ 101,76/caixa de 30 dúzias na parcial de março, recorde nominal e 3,2% maior que o de fevereiro. Para o produto vermelho, a média é de R$ 120,15/cx, 3,8% superior, na mesma comparação, e também recorde nominal na série do Cepea.

Com informações Cepea 


Últimas Notícias