Mercado atacadista de carne bovina instável

Cenário está ligado à disseminação da Covid-19 pelo país

23/03/2020 às 09:44 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo análise da Scot Consultoria, a disseminação do coronavírus no Brasil refletiu no mercado atacadista com menor movimento nas ruas e mais preparo de alimentos em casa.

A maior procura da população por carne no início da última semana no varejo, visando pequeno estoque em caso de dificuldade de compra nos próximos dias caso a propagação do vírus aumente, fez com que as vendas do atacado para reposição das gôndolas aumentassem. 

Em contrapartida, com a recomendação da Organização Mundial da Saúde de evitar aglomerações, locais públicos e contatos pessoais, há menor movimentação em bares e restaurantes, reduzindo as vendas das indústrias direcionadas para estes locais.

Essa diferença da demanda, que ajudou uns e atrapalhou outros, fez com que os preços do atacado, na média dos 22 cortes observados pela Scot Consultoria, não se alterassem em comparação com os preços da semana anterior. 

De acordo com análise da entidade, as incertezas do mercado devem permanecer até o controle da pandemia. Com frigoríficos ofertando preços muito abaixo da referência para a compra da matéria prima, o estoque atacadista pode sofrer alterações, o que terá efeito direto sobre o preço da carne comercializada. 

 

Informações por Scot Consultoria


Últimas Notícias