Setor sucroenergético fará doação de álcool para rede pública de saúde

Produto será destinado para a fabricação de gel e solução de álcool 70

19/03/2020 às 15:00 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Por meio de ação conjunta entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as secretarias estaduais de saúde e a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) viabilizou a doação, por parte do setor sucroenergético, de álcool para a fabricação de gel e solução de álcool 70 para assepsia de estabelecimentos da rede pública de saúde.

A doação foi oficializada na última quarta-feira (18) pelo presidente da Unica, Evandro Gussi, em reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina e com a secretária executiva do Ministério das Minas e Energia, Marisete Pereira. Tereza Cristina agradeceu a solidariedade do setor neste momento de elevado consumo do produto devido a pandemia de Coronavírus.

“A gente sabe que a prevenção é a melhor arma contra o Coronavírus e o álcool, tanto no formato gel quanto nesta fórmula de 75% é altamente desinfetante. Isso vai servir para a casa das pessoas, para a saúde pessoal delas, a assepsia pessoal delas e também hospitais, postos de saúde, locais que acabam tendo uma grande circulação de pessoas”, afirmou o presidente da Única.

Ambev
Na última terça-feira (17), a cervejaria Ambev anunciou que fará doação de meio milhão de frascos de álcool em gel envasado nas próprias embalagens. Produtos serão destinados aos hospitais mais afetados pela Covid-19.


 


Últimas Notícias