Cresce volume de embarque diário de milho

Total foi 79,6% maior frente a fevereiro

19/03/2020 às 10:15 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na primeira semana de março, o Brasil embarcou, em média, 60,82 mil toneladas de milho em grão por dia. No acumulado até a segunda semana deste mês, a média diária caiu para 34,55 mil toneladas, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Apesar do recuo na segunda semana, o volume embarcado diariamente cresceu 79,6% frente ao fevereiro último e teve queda de 20,6% em comparação à média de março do ano passado.

Em relação aos preços, o mercado físico segue firme, com negócios entre R$ 56,00 e R$ 57,00 por saca de 60 quilos na região de Campinas-SP, segundo levantamento da Scot Consultoria.

O câmbio valorizado, a boa demanda, as incertezas com relação ao clima e as expectativas de estoques menores nesta temporada dão sustentação aos preços no mercado brasileiro.

Mesmo com este cenário, no mercado futuro (B3), as cotações dos contratos de milho caíram nos últimos dias, diante das incertezas em função do coronavírus e da queda no preço do petróleo, que poderão prejudicar a demanda interna e mundial.

 

Informações por Scot Consultoria


Últimas Notícias