VR JO prepara leilão de touros: “apresentaremos uma safra especial”, diz criador

Grupo realiza desde 1990 teste de precocidade nos animais e está há mais de 50 anos em atuação

04/04/2020 às 09:00 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em 2020, são celebrados mais de 110 anos da marca VR e 52 anos da VR JO. São décadas de tradição na raça nelore, com um trabalho que alia beleza, evolução genética e desempenho. Dia 5 de abril (domingo), às 14h pelo horário de Brasília, o Canal do Boi transmitirá o Leilão Reprodutores VR JO que está em sua 21ª edição, com oferta de 130 reprodutores P.O. criados a campo, avaliados  para desempenho produtivo e andrológico completo. Todos animais possuem aval do PMGZ e avaliação de carcaça.

Evento terá link com Rio Branco (MT) com oferta de animais da Fazenda Mata Preta

Além destes, estarão em lotes individuais 15 touros com perfil de central ou para repasse no rebanho. O evento será realizado no Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS), com link em Rio Branco (MT). Na cidade mato-grossense estarão à venda animais da Fazenda Mata Preta, também de propriedade do grupo VR JO.

Frederico Mendes do Nelore VR JO. Foto: Arquivo SBA

O criador da VR JO, Frederico Mendes, explica que a boa genética dos animais é resultado de um trabalho que prima pela qualidade antes mesmo do nascimento. “Nós vamos apresentar uma tourama muito especial, que passa por vários crivos, desde a sua concepção, através dos acasalamentos dirigidos pelo PMGZ. Depois do desmame, nossos animais passam por uma prova de desempenho a pasto, onde são apartados os melhores para serem ofertados ao mercado”, conta.

A leiloeira responsável é a Leiloboi e o interessado poderá obter mais informações pelo telefone 67-3342.4113

Ouça a entrevista do criador no link abaixo


Últimas Notícias