Na noite da última terça-feira (10), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebuino (ABCZ) lançou a 86° Edição da Expozebu, no Tatersal Rubico Carvalho, em Uberaba (MG). A feira realizada anualmente na cidade do triângulo mineiro, é conhecida por receber pecuaristas de todas as regiões do Brasil e mundo.
Para o ano de 2020, o evento promove debates importantes, principalmente quando o assunto é genética. O novo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado, mantém altas expectativas para mais um ano de sucesso. “Além de novidades técnicas, que já estão contempladas no novo regulamento, vamos desenvolver uma grande feira em todos os sentidos. Afinal, se em 2019 comemoramos o primeiro centenário dessa entidade, em 2020 vamos começar a escrever o próximo em grande estilo”, ele afirmou.
Evento é realizado tradicionalmente no interior de Minas Gerais. Foto por: Vinicius Souza
Em 2019, o evento conhecido por ser a maior feira do Zebu no mundo, movimentou cerca de 50 milhões de reais com a comercialização de 1400 animais.
Nova Equishow será destaque na 86° Expozebu
Além do gado Zebu, o grande protagonista da feira, os equinos também receberão destaque no evento. A Nova Equishow terá cavalos das mais diversas raças para competições esportivas e avaliações. “Entre as raças que irão participar, o Quarto de Milha aumentou muito a sua participação, o número de cavalos triplicou”, afirma a responsável pelos equestres, Patrícia Opik, que pretende transformar a Equishow em um evento internacional no prazo de três anos.
A Expozebu será realizada entre os dias 25 de Abril e 3 de Maio.
Foto de capa: Divulgação ABCZ