Fiscalização fecha empresa que produzia fertilizantes e defensivos agrícolas de forma ilegal

Foram apreendidos 14.736 litros de agrotóxicos e 4.127 litros de fertilizantes

09/03/2020 às 10:21 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizou na semana passada fiscalização que fechou uma empresa que fabricava de forma clandestina defensivos agrícolas e fertilizantes em Rondonópolis (MT). Também foram apreendidos produtos fraudados, rótulos e equipamentos usados na produção.

No total, foram recolhidos 14.736 litros de agrotóxicos sem registro do Mapa, além de 4.127 litros de fertilizantes fraudados produzidos no local que estavam com rótulo de empresa do Paraná. Na área administrativa, foram apreendidos documentos e 46 pacotes de rótulos de defensivos agrícolas e fertilizantes.

A empresa se declarava como comerciante de produtos fabricados em São Paulo e no Paraná, mas produzia inseticidas e fertilizantes para diversas culturas. A empresa será autuada pelo Mapa por produção e fraude de fertilizantes, produção de agrotóxicos sem registro e impedimento à fiscalização.

A equipe de fiscalização chegou à empresa após denúncia à Ouvidoria do Mapa. Devido ao difícil acesso e falta de identificação, os fiscais não conseguiram acessar a empresa. No dia seguinte, quarta-feira (04), com um mandado expedido pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis, os servidores conseguiram vistoriar a empresa.

 

Informações e foto de capa por Mapa


Últimas Notícias