Evento Tecnofam para agricultores familiares é lançado em Campo Grande

Lançamento contou com a presença da ministra Tereza Cristina

06/03/2020 às 17:05 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Na manhã desta sexta-feira (06), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, participou do lançamento oficial do 4ª Tecnofam- Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar, em Campo Grande (MS). O evento ocorrerá em Dourados, a 230 km de Campo Grande, entre 7 a 9 de abril.

O Tecnofam é realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), com apoio de parceiros que produzem tecnologia e pesquisa. “Mato Grosso do Sul é um Estado que tem muitos assentamentos, muitas pequenas e médias propriedades, então a Tecnofam é uma inspiração para aqueles que querem conhecer novas tecnologias, estar atento à modernização da agropecuária. O Brasil é campeão nisso”, afirmou a ministra durante o lançamento.

Tereza Cristina (Mapa) e Jaime Verruck (Semagro). Foto por: Éder Campos

Tereza Cristina apontou que o evento é uma oportunidade para os pequenos produtores e fruto do trabalho de entidades do estado. “Temos hoje uma agricultura moderníssima e temos gente ainda que está lá atrás. Então essas feiras, shows de tecnologia, trazem essas pessoas a querer realizar, ter renda, e fico muito feliz da Embrapa do meu Estado realizar essa feira importantíssima para a pequena agricultura”, destacou.

O Tecnofam visa levar tecnologia e conhecimento para agricultores familiares que possam ser aplicados para sustento e geração de renda, de forma sustentável. Na última edição, em 2018, o evento recebeu mais de 2.800 participantes, de 11 estados brasileiros e 101 municípios.

Com informações da Embrapa/ Foto de capa: Éder Campos


Últimas Notícias