Algodão em pluma com valores em ritmo de alta

Movimento de valorização é observado há seis meses consecutivos

04/03/2020 às 18:20 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do algodão em pluma continuaram com valorização em fevereiro, mantendo o movimento observado há seis meses seguidos. O Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, encerrou a R$ 2,9259/lp no dia 28, o que representa avanço de 4,13% frente ao fechamento de janeiro. De 26 de fevereiro a 3 de março, especificamente, o Indicador subiu 1,1%, com fechamento a R$ 2,9359/lp na última terça-feira (03).

Segundo colaboradores do Cepea, a manutenção está ligada a posição firme da maior parte dos vendedores. O dólar em patamar recorde nominal reduziu a disponibilidade doméstica, tendo em vista que favoreceu a exportação. Do lado comprador, muitos estiveram ativos à procura de pluma de melhor qualidade, o que fez com que demandantes com mais urgência pagassem valores mais altos para compra de novos lotes. 

No geral, os fechamentos acabaram limitados pela disputa entre vendedores e compradores quanto ao preço e à qualidade. Ao longo de fevereiro, o dólar manteve o mercado de embarques atrativo, o que fez com que tradings sustentassem as altas no mercado doméstico. Mesmo com este cenário, na última semana de fevereiro, os contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures) caíram com força, reduzindo o ritmo de comercialização.

 

Informações por Cepea


Últimas Notícias