A formação de uma frente fria na região Sul do Brasil deve provocar mudanças nas condições do tempo ao longo deste sábado.
No Rio Grande do Sul, há risco de rajadas de vento e mar agitado, enquanto Santa Catarina e Paraná devem registrar chuvas mais intensas, especialmente nas regiões oeste, onde os acumulados podem superar 30 a 40 milímetros em alguns pontos.
Com o avanço do sistema, as instabilidades também devem alcançar São Paulo, Mato Grosso do Sul e áreas do sul e oeste de Mato Grosso, com possibilidade de pancadas fortes acompanhadas de ventos moderados a intensos.
Antes da chegada da chuva, as temperaturas permanecem elevadas nessas regiões. Já no Espírito Santo, norte de Minas Gerais, Goiás, Nordeste e partes do Tocantins e Pará, o tempo segue firme, com predomínio de calor. Na região Norte, há previsão de chuva em Rondônia, Acre e oeste do Amazonas.
Informações: Climatempo