Poder de compra do avicultor paulista se eleva no mês passado

Preços do frango vivo iniciaram um movimento de recuperação no meio de fevereiro

02/03/2020 às 09:37 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Depois de terem recuado por três meses seguidos, os preços do frango vivo iniciaram um movimento de recuperação no meio de fevereiro que tem se sustentado nesta semana, segundo levantamento do Cepea.

As cotações dos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja, por sua vez, também registram elevação neste mesmo período em São Paulo, mas de forma menos intensa. Esse cenário elevou o poder de compra de avicultores paulistas ao longo deste mês.

De acordo com colaboradores do Cepea, as recentes valorizações do animal vivo estão atreladas justamente aos elevados preços do milho e do farelo de soja, que fizeram com que produtores reajustassem para cima os valores do animal para abate.

Quanto ao milho, a demanda segue ativa, enquanto vendedores do cereal estão retraídos. Além disso, as chuvas têm dificultado a colheita da safra de verão em algumas regiões. Para o farelo de soja, o alto patamar do dólar eleva a paridade de exportação e sustenta os preços do derivado no mercado doméstico. 

Com informações Cepea


Últimas Notícias