Produção de carne bovina brasileira está estimada em 10,5 milhões de toneladas

Informação foi divulgada hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

24/02/2020 às 14:24 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A produção de carne bovina brasileira está estimada em 10,5 milhões de toneladas. A estimativa, divulgada hoje, é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Segundo publicação do departamento, a produção brasileira terá aumento de 3,4%. O aumento é impulsionado por maior produtividade, exportações recordes e demanda doméstica mais forte.

O departamento também estima aumento da produção de carne suína este ano. A alta será de 4,5%, que poderá dar ao país um recorde de produção de quase 4,2 milhões de toneladas. A elevação tem uma explicação forte: as exportações para a china, além de demanda interna mais aquecida e custos de alimentação estáveis, mas um pouco mais altos este ano.

Ainda de acordo com o departamento de agricultura dos Estados Unidos, as estimativas positivas têm base no crescimento esperado da economia brasileira em 2020, em mais de 2%. Têm base, também, nas taxas de inflação e desemprego em queda, e maior poder de compra do consumidor.

Segundo o departamento, os exportadores brasileiros continuam otimistas quanto às exportações de carne bovina e suína em 2020, apesar do aumento do nível de incerteza dos impactos causados pelo "coronavírus" na China.


Últimas Notícias